segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ambientalista paraibano divulga projeto Saco de Leite Vazio não é Lixo em SP e RJ



Desde o dia 10 de setembro, o ambientalista paraibano Aramy Fablicio estar divulgando os seus projetos ambientais em São Paulo. Entre os projetos está o Saco de Leite Vazio não é Lixo que reaproveita os saquinhos vazios de leite do programa Leite para Todos do governo federal. O ambientalista ficou 15 dias em São Paulo e agora está no Rio de Janeiro divulgando seus projetos.

“Os paulistas ficaram encantados com o projeto Saco de Leite Vazio não é Lixo. Aqui muitos não sabiam da existência desse projeto, pois aqui o leite só é vendido em caixinhas de papelão. Montei minha barraca de camping na Av. Paulista ao lado do MASP e me preparei com panfletos explicativos e cartazes. Muitas pessoas paravam e pediam explicações sobe o projeto. Muitos elogiaram minha atitude e o bem que um projeto como esse faz para a natureza”, explica Aramy.

O ambientalista também explica que “a repressão em São Paulo é muito forte por parte dos policiais e guardas municipais, para ninguém fazer qualquer tipo de manifestação na Av. Paulista, mas sensibilizei-os mostrando que o que eu estava fazendo era para o bem de todos, deles, dos filhos deles, dos netos e das futuras gerações,eles se sensibilizaram com minha atitude e me deixaram divulgar a causa. Entreguei panfletos educativos com mensagem ambientais, doei sacos vazios para escolas da rede pública e particular. Foi muito interessante pois tinha que explicar como tudo começou em Fagundes, cidade do agreste paraibano”.

Para viajar a São Paulo o ambientalista contou com a ajuda de amigos, pois não tem apoio político nem de empresarial. Para viajar de São Paulo ao Rio de Janeiro ele também contou com a ajuda financeira de amigos e simpatizantes da causa ambiental. O objetivo dessa viagem ao sudeste é para divulgar o projeto Saco de Leite Vazio não é Lixo e mostrar a importância dele para o plantio de novas mudas de árvores em jardins botânicos, hortos florestais, escolas públicas, particulares ,ONGs, escolas agrícolas, entre outras.


“Espero que com a divulgação o governo federal se sensibilize e implante este projeto em todos os estados onde é distribuído o leite. Se isso acontecer poderemos enviar os saquinhos vazios para as entidades que trabalham com o plantio de árvores nos estados do sul e sudeste a exemplo de São Paulo e Rio de Janeiro. Se o projeto for implantado serão 23 milhões de sacos vazios que se transformação em 23 milhões de novas mudas de árvores”, sonha o ambientalista Aramy.

O governo da Paraíba, através do superintendente e secretário executivo da SUDEMA, o Sr. Eloízio Henrique Henriques Dantas, em reunião com o ambientalista Aramy Fablicio prometeu a implantação do projeto Saco de Leite Vazio não é Lixo , para que a Paraíba sirva de estado modelo para os demais estados do Brasil. “Será uma grande vitória para a causa ambiental, milhões de sacos de leite deixaram de poluir a Paraíba e o planeta. A natureza agradece”, sonha o ambientalista Aramy.




Reportagem: Edimilson Camilo (Jornal de Fagundes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário